Fechamento Set/24: R$ 955.289 (+3,5%)

Reta final para o primeiro milhão.... friozinho na barriga, emoção à flor da pele só de imaginar o tanto que sonhei e continuo sonhando por esse número chegar um dia na minha vida!

Cada vez mais, ansiosa e com medo se vou conseguir bater a meta antes do ano virar... Não queria me cobrar tanto, afinal, ele vai chegar cedo ou tarde. Mas, para quem sempre viu tudo na vida como metas, é complicado se desvincilhar totalmente desse vício.

ROI negativo devido aos FIIs. O resto andou de lado praticamente. Dividendos também caíram devido aos FIIs. Renda ativa foi principal alavanca. 

ROE de 3,5%, bom. Sei que vai ser difícil manter esse patamar para o meses que restam, mas vou segurar na taxa de poupança para chegar lá.

Taxa de poupança: 82,26% 

Alocação:
65% em RF
10% em Ações
10% em Hedge
8% em FIIs
5% no Exterior

A ideia é aumentar aporte no exterior e/ou RF neste mês.

Queria a opinião de vcs sobre o mercado de FIIs...

Abs!




3 comments:

  1. Olá Quase Milionária, eu fiz uns cálculos sobre rendimentos no longo prazo e vi que o IPCA+6% tem sido vencedor de uma formal geral. Então tenho pensado se vou viver com 4% e eu conseguir o máximo de IPCA+ para mim tem sido isso. Ainda vou ganhar 2% líquido para reinvestir e vou continuar trabalhando em outra carreira. Por enquanto este tem sido o meu pensamento. Ainda vou seguir o balanceamento de carteira do Benjamin Graham mas vou comprar ações ou os ETF de dividendos do Nubank. Boa sorte no seu trajeto do milhão. Lembre se que quanto mais você tem, mais rápido será, já já vc chega lá.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, AF! Bom te ver aqui novamente!
      Poderia compartilhar mais sobre esse estudo de RF? Eu sempre entro no dilema... IPCA+6% ou 120%CDI a longo prazo? Com IR ou melhor isento mesmo, para facilitar? etc etc...
      Interessante esse ETF de dividendos do Nubank... único porém é que a taxa não é a mais vantajosa (está na média, 0,05%), vale acompanhar para ver se fica mais competitiva na minha opinião...

      Delete