Fechamento Out/24: R$ 983.893,15 (+2,99%)

Crescimento desse mês, por incrível que parecia para mim, superou expectativas.
Hedge e investimentos voltado ao mercado exterior ajudaram, enquanto os FIIs só derretem. FIIs ainda valem a pena? 


Breve reflexão sobre a construção do conceito de dinheiro em nossas vidas...

Cada vez, eu me sinto mais capaz e confortável em fornecer sustento financeiro à minha mãe sem precisar depender do meu pai para cuidá-la. Pode parecer estranho, mas eu desejo a separação deles, vai fazer bem a ambas as partes. É uma mera questão de formalização de um relacionamento que já não existe na prática. Fico pensando se a geração dos meus pais costuma ter mais receio de tomar atitudes que podem beneficiar a liberdade de ambos, em prol do conservadorismo e do que a "sociedade" vai pensar. Tempo é a coisa mais preciosa de nossas vidas, por que desperdiçá-la? 
E veja bem, aqui não me refiro à "não ser resiliente em um relacionamento", algo que é muito diferente de uma relação que envolve violência, desrespeito, e ter que tolerar isso.

De fato, relacionamento está intimamente ligado ao dinheiro. É muito difícil separar os dois assuntos. Por causa do dinheiro, minha mãe não era capaz de separar do meu pai, e eu carreguei esse peso de ter que ser independente financeiramente por ela. Às vezes me pergunto se isso era sonho meu de forma autêntica ou se estou realizando um sonho que ela queria na vida... A linha disso é tênue.

Hoje, após muita terapia, entendo que minha maturidade precoce não foi saudável. É incrível o sentimento de estar perto do primeiro milhão bem antes dos 30 anos? Dá um baita dum orgulho, mas me vejo com muito mais cicatrizes e feridas do que amigos na minha idade.. (e tudo bem, cada trajetória é uma).

Breve desabafo, obrigada para quem leu :)

Até!

1 comment:

  1. Oi boa noite!

    Primeiro parabéns pelo feito ! como vc deve saber, somente uma parcela muito pequena da população alcança, antes dos 30 então.....digo isso porque estou na jornada há muito tempo, atingi meu 1º M aos 42....

    Sei como são essas cicatrizes que citou, e já adianto, te acompanham para sempre. Mas, ressignificando fica melhor acredite e também se me permite: "Tudo foi como foi, é como é mas não precisa ser como será, pode ser como escolhemos que seja!"

    Desejo que o melhor aconteça em sua vida, não desista !!!!

    Abraço!
    Jeferson

    ReplyDelete